Entrevistando: Carol Giarrante

Ana Carolina Giarrante é Editora-Chefe da revista teen mais famosa do Brasil, a Atrevida.
Formada em Jornalismo, ela vive por dentro do mundo adolescente e conversou um pouquinho com o Maybe Perfection!

MP -  Como é trabalhar na redação de uma revista?
Carol - Eu gosto muito de trabalhar em redação, então, sou suspeita para responder, porque sempre vou defender o trabalho de um jornalista que trabalha com revista. De qualquer forma, é legal trabalhar em revista porque, normalmente, ela é especializada em um algum tema e isso faz o jornalista ficar cada vez mais expert no assunto do qual escreve, o que acaba deixando a revista cada vez melhor. É legal, também, o contato que temos com os leitores, fazer as reuniões de pauta, idealizar as páginas que os leitores vão ler daqui um ou dois meses...


MP - Qual é a sensação de estar em contato com o mundo adolescente? Você acredita que o jovem precisa de um apoio nesta fase da vida?

Carol - A sensação é a de que sempre temos de estar muito antenadas, porque o público adolescente é muito exigente (de verdade!).  É claro que eu acredito que o jovem precisa de apoio na adolescência. Essa fase é cheia de transformações e descobertas, então, acredito que as revistas direcionadas para este público têm um papel muito importante.

MP - Qual a verdadeira função de Editora-Chefe de uma revista? Você gosta do que faz?
Carol - A função é coordenar a equipe que faz a revista, aprovar as pautas, definir os temas que serão discutidos em cada edição, bem como editar todos os textos depois de prontos (sim, eu leio tudo antes de a revista ir pra gráfica!). Eu gosto do que eu faço, claro!

MP - O que você acredita que a a Atrevida possui que a faz se destacar entre as demais revistas?
Carol - A Atrevida é uma revista muito focada em comportamento e as leitoras sabem que nela vão encontrar textos que a ajudem nessa área. Mas é claro que as partes de ídolos, moda e beleza também são muito queridas pelas leitoras, que confiam no conteúdo que a Atrevida lhe entrega.

MP - Quais são os planos da Atrevida para 2011?
Carol - Os planos sempre são agradar cada vez mais as leitoras e, claro, continuar sendo uma das melhores revistas do mercado.

MP - O que uma pessoa que sonha trabalhar numa grande revista e ter contato com o mundo jovem precisa fazer para alcançar seu objetivo?
Carol - Para se trabalhar em qualquer revista é preciso estudar jornalismo ou design (para ficar no departamento de arte, diagramar a revista). Mas, para trabalhar numa revista teen, é preciso gostar deste público, ter paciência, assistir, ouvir e ler o que este público lê. Porém, tem de ser de coração, não por obrigação. Do contrário, não rola...

MP - O que você acredita que mudou nos adolescentes de ontem para os adolescentes de hoje?
Carol - A internet e o celular causaram uma mudança grande entre as gerações passadas e as atuais, principalmente nos quesitos comunicação e disponibilidade. Mas, de resto, acredito que os grandes dilemas da juventude ainda são os mesmos.

MP - Você possui o blog/site Carolize. O que você acha que os blogs têm de especial?
Carol - Eles servem para que cada um expresse sua opinião, sem nenhuma censura.

MP - Como foi que você começou a trabalhar na redação da revista?
Carol - Fui convidada pela antiga diretora de redação, Marisa Corazza.

MP - Por último, mande um alô para os leitores do Maybe Perfection!
Carol - Espero que tenham curtido minha entrevista e que leiam a Atrevida, pra ficar por dentro do que rola neste maravilhoso universo teen!

Agradecemos a Carol pela disponibilidade e quem quiser saber mais sobre o trabalho dela e todo o universo da Atrevida, visitem o blog dela e leiam a revista!

4 comentários:

  1. Primeiramente sou fã da Carol!

    Ela é fera mesmo no que faz e lidera a equipe de uma forma fantástica. Falo seguramente que é uma das melhores equipes que já trabalhei.

    Parabéns pra Carol e mais e mais sucesso!!! =PP

    Curti o blog tb!!! Abraçãoooo

    Jorgebin

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorgebin, a Carol é mesmo incrível, sinto-me muito feliz de ter tido a oportunidade de entrevistá-la.
    Obrigada por visitar o blog, abraço!

    ResponderExcluir
  3. Cynhtya e Jorge! Muito obrigada pelos elogios! Estou com as bochechas vermelhas! kkkk

    ResponderExcluir