Eu quero ser

Os anos passam e quando a gente menos espera, percebemos que já não somos mais crianças.
Tudo na escola fica mais difícil, nós temos de administrar coisas que antes passavam longe de nós, temos de lidar com responsabilidades, os problemas e as delícias de ser adolescente.
O Ensino Fundamental termina, começamos o Ensino Médio, e a preocupação de um vestibular bate na nossa porta.
Eis que surge a dúvida: o que eu quero ser? Qual faculdade escolher? Que profissão seguir?
É claro, todos somos muito jovens e uma decisão dessas pode mudar as nossas vidas.
Eu sempre mudei de ideia, já quis ser professora, médica, advogada... mas nunca chegava no ponto chave.
Até que um dia eu tive um apoio. Uma aula, uma orientação.
Uma grande profissional me orientou, ela não me deu de bandeja a profissão da minha vida. Ela trabalhou com a minha mente e me fez buscar o melhor de mim.
A grande verdade é, reflita, analise, perceba o que você faz de melhor. Quando você tiver certeza de qual é seu dom, é partindo dele que você construirá seu futuro.
Você pode ser um ótimo escritor, um grande conselheiro, um grande músico, com ótimo condicionamento físico. Você pode ser uma pessoa que lida com as palavras melhor do que ninguém.
E então, quando você descobrir quem realmente és, saberá o que seguir.
Grande beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário