Leitura: nós amamos!

A leitura sempre foi um assunto polêmico entre os adolescentes. Há quem ame ler, os chamados bookaholic, termo designado para descrever quem é viciado por livros. Mas existe também aqueles que só de pensar em segurar um livro já se desanimam.
Natália e Eu, aqui do Maybe somos completamente apaixonados pela leitura, bookahoclics assumidas.
Ler faz bem à sua imaginação, com a leitura você é capaz de conhecer lugares que jamais imaginara que poderia existir. A leitura eleva a alma, nos faz adquirir maior cultura, escrevemos melhor, obtemos maior noção das tipologias textuais e também nos ajuda a ser pessoas com conhecimento mais amplo e interessante.
Existem vários tipo de livros; romance, suspense, auto-ajuda, ficção científica, sagas (eu amo ler toda uma saga!) entre outros.
Os meus livros favoritos são a Saga Harry Potter em primeiríssimo lugar, seguida pela saga Crepúsculo.
Livros que eu indico são: Saga Poderosa, apesar de eu ter lido apenas o primeiro livro, é bem incrível. Proibido tirar notas baixas, Um garoto consumista na roça, A droga da obediência, Pretinha,eu?, O menino e o rio...
No momento estou lendo Fallen, é um livro realmente bom e envolvente.
Livros que eu não gostei foram a saga Diários do Vampiro, porém a série de tv é muito boa.
Eu pretendo ler muitos livros, dentre eles "O diário de Anne Frank", aprovado pela Natália.
Existe uma rede social só para leitores, que é o Skoob. Lá, você tem uma estante online, onde coloca livros que você já leu, está lendo, emprestou, possui... é muito legal, você troca ideias com vários leitores.
Visite e cadastre-se no Skoob clicando aqui.
Me diz: Você gosta de ler? Qual livro está lendo no momento?
Beijos,
@cmarangon.

3 comentários:

  1. Nossa, eu amo ler, sou apaixonada por sagas, estava lendo a saga A Mediadora da Meg Cabot, li tudo em uma semana, são seis livros, recomendo. Agora estou acompanhando a tradução de Torment da Lauren Kate, amo Fallen, Crepúsculo, Harry Potter, adoro livros sobre vampiros, acho que ja li 6 sagas de vampiros. Eu ja disse que amo ler? SHUASHUASHUA. Ah, mais uma coisinha, o blog de vcs é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. je vais apprendre L'espagnol juste pour toi !

    ResponderExcluir