Resenha: Romeu Imortal



Romeu Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
319 páginas.
Classificação: 

Sinopse: Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.


Após trair os Mercenários do Apocalipse no final de Julieta Imortal, Romeu é condenado ao pior castigo: viver a eternidade no espectro de sua alma, seu próprio corpo em decomposição. 
Encontrado pela Enfermeira de Julieta, representante dos Embaixadores da Luz, Romeu tem uma nova chance para salvar sua alma; mas, para isso, ele deve conquistar o coração de Ariel Dragland (corpo antes habitado por Julieta), que odeia o garoto cujo corpo será tomado por Romeu.


Conquistar Ariel era aparentemente uma missão simples e complicada, mas a história apresenta outros aspectos: Ariel tem temores muito reais, além de ser perigosa e representar a salvação para o mundo; a garota apresenta tendências para o bem e para o mal. Uma vez controlada por um lado, representaria a destruição do outro e consequentemente do equilíbrio prezado pelos Embaixadores e Mercenários.

"Acho que mo Romeu, mas é tão difícil saber ao certo. Nunca me senti do jeito como ele me faz sentir: essa impressionante mistura de terror e alegria, bênção e mau pressentimento." Página 159.

Meticulosamente acompanhamos o progresso de Romeu em sua jornada. Ele se apresenta como um rapaz doce e totalmente capaz e ser amado. O amor entre Ariel e Romeu é construído aos poucos, e, antes que possa se dar conta, Romeu está perdidamente apaixonado por Ariel e vê-se disposto a abandonar sua salvação para proteger a garota de todo mal, mesmo que para isso ele tenha que manter-se na escuridão.

"(..) Em algum momento, entre hoje pela manhã e a hora do jantar, passei de sedutor para seduzido. Não sei se é por que os lábios dela são os primeiros a tocar os meus após setecentos ano, ou se ela é especialista em beijos, mas os lábios de Ariel, supostamente sem habilidade, estão rapidamente se transformando num vício. Numa compulsão." Página 106.

Intercalado por capítulos sobre a perspectiva de Julieta, o livro apresenta um bom conceito sobre universos e dimensões paralelas. A nova realidade de Romeu e Ariel bagunça o passado e só suas ações serão capazes de conduzir o destino dessa história. De longe mais encantador que Julieta Imortal. O ponto de vista de Romeu é envolvente, de modo que compreendemos seus defeitos, erros e suas virtudes. Definitivamente uma obra de tirar o fôlego, onde a disputa pelo poder perde seu posto para o amor, o perdão e a salvação.

32 comentários:

  1. Esta é uma série que venho tendo curiosidade, acho que desde o lançamento de "Julieta Imortal" e como vejo bons elogios, pretendo ler em breve.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Julieta Imortal está na lista de livros que eu quero ler mas não sei se Romeu Imortal vai entrar. Quer dizer, eu adorei a sinopse de JI mas essa continuação me pareceu "doce demais".

    http://indecision-s.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu vi a continuação como uma obra bem mais encantadora!
      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir
  3. Eu amo ler, e este livro parece ser muito interessante! Adorei a indicação! Tenha um ótimo Domingo. Super Beijos
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
  4. Já li outras resenhas sobre esse livro. Está na minha listinha! :)
    Beijos e boa semana,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ja li varias resenhas sobre esse livro e gostei muito da sua esta na minha lista com certeza
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  6. Que legal acompanhar as coisas do olhar do Romeu, deve ser mesmo mais interessante. Fiquei curiosa!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler esse livro, deve ser muito bom mesmo! Gosto bastante de Romeu e Julieta, já li um montão de vezes e ´muito triste! Adorei a resenha flor, com certeza esse livro já entrou pra minha wishlist e eu quero muito poder ler ele hahah *u* ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi maravilhas deste livro!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  9. Que bom que gostou.
    Adorei a resenha, sou louca para ler julieta imortal.


    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  10. Misturou um pouco Romeu e Julieta com a Pequena Sereia ou sou só eu aqui ligando coisas completamente diferentes? É que pela capa do livro e pelo nome da garota (Ariel) me fez ligar isso, hahahaha! Enfim, eu quero ler esse livro. Esse e o Julieta Imortal também.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha no Julieta Imortal, Ariel é chamada pelo amigo de Sereia. Fofo, né?
      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir
  11. Julieta Imortal está na minha lista de livros para ler faz muito tempo. Já vi muita gente elogiando a série, tenho certeza de que vou querer ler a continuação também haha :)

    Beijos, Julia

    Blog | Fanpage | Instagram | Tumblr | LookBook | Bloglovin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabamos o livro desesperados por Romeu! Lê sim, Julia ,3
      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir
  12. Parece bom, ver a visão do Romeu. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  13. Sempre vejo para comprar, mas nunca tive curiosidade, tem uma da Julieta também né?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, inclusive o primeiro volume chama-se Julieta Imortal!
      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir
  14. parece bom né
    BJuuuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, preciso desse, gente. Pena que minha lista já está enoooome. ♥

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também está hahahaha
      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir