Happiness

Certa vez me disseram que tudo aquilo que nos acontece faz parte de um ciclo. Só nos resta adaptar-se a cada novo fluxo que surge em nossas vidas.
Corações quebrados, dores incertas, solidão repentina. Saudade, carinho, afeto e epifania. Todos esses sentimentos podem ser chamados de resíduos de ciclos. Os ciclos mais importantes do seu viver. Aqueles ciclos que completam aquilo que você pode chamar de “eu”.
Às vezes você guarda tantos resíduos que não suporta o peso e desaba em lágrimas. Começamos a pensar que é o fim do mundo, que nada mais faz sentido. Mas quer saber de uma coisa? Tudo faz muito sentido.
Somos humanos, é de nossa natureza chorar e nos machucar, assim como sorrir e se revelar.
O melhor remédio para choradeiras intermináveis e solidão infernal é o desabafo. Não há nada melhor do que jogar seus sentimentos no mundo das palavras. Vai por mim; um coração que se vê livre de dores antigas é um coração renovado. Não pense duas vezes, dê outra chance para você mesmo. Corra atrás das pendências do passado e só siga sua vida depois que tudo se resolver. Sentir-se aliviado é umas das melhores sensações do mundo. Não estar em débito com ninguém é o melhor afago que um coração pode receber.

2 comentários:

  1. Você escreve muito bem! A parte: "não estar em débito com ninguém" também poderia ser descrita como levar tudo até o fim; terminar os pensamentos para não guardá-los como sofrimento/arrependimento.

    Enquanto lia o texto subi o cursor para imaginar o desabafo da menina da foto com a natureza. Eu sei que é bobo, mas gostei da ideia... Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricardo! Obrigada por comentar!
    Achei muito interessante esse seu pensamento, sobre levarmos tudo até o fim... nada mais doloroso do que situações mal acabadas.
    Gosto muito de colocar fotos que se relacionam com o texto, ajuda na composição, né?
    Beijos, volte sempre! <3

    ResponderExcluir