Desagravando

Chega um momento no qual você cansa de tentar. Eu corri atrás de todas as minhas possibilidades, sofri, chorei e te ofereci o sentimento mais puro que poderia existir em mim. Admito, foi algo arrebatador. Foi meu primeiro e único amor.
O mundo todo não precisa tentar me avisar o quanto você é hipócrita e prepotente, a ponto de pisar nos sentimentos de uma garota frágil que daria a vida por você, pois eu consigo enxergar com os meus próprios olhos toda essa sua realidade. E é com esses mesmos olhos que eu percebo seus defeitos, e mesmo assim, a idiota aqui ainda preza o maior amor que ela poderia sentir.
Você sabe o que é se sentir a pior pessoa do mundo, a mais desprezada? Você sabe o que é ser ignorada por alguém que você ama apesar de tudo? A propósito, você sabe o que é amor?
A verdade é que se você lesse tudo o que eu estou escrevendo agora, certamente me chamaria de maluca ou nojenta, como já fez tantas vezes ou insinuou.
Sabe, eu tenho um coração e não um órgão volumoso que bombeia sangue como você tem. Eu sinto, eu prezo, eu dou valor, eu existo. Por mais que eu não possa retribuir todo um carinho imenso que possam sentir a mim, eu sei dar valor aos sentimentos dos outros, pois quando um sentimento é colocado em palavras, você pode realmente acreditar que ele foi belo o suficiente para passar pela boca e se arriscar no mundo das palavras.
Eu daria minha vida por você e você não trocaria um fio de cabelo por mim. Eu realmente não posso confiar em alguém que aponta os defeitos de uma pessoa que obviamente a ama ou então na mesma pessoa que deu um sorriso torto quando ouviu o “eu te amo” mais sofrido e sincero da minha vida.
Realmente, eu queria que você sentisse na pele tudo aquilo o que eu passei, minha fragilidade, as noites de sono jogadas fora e as crises de choro que meu travesseiro aguentou por longos três meses. Só você sofrendo realmente o que eu sofri seu “coração” talvez pudesse te alertar o quão péssimo é.
Entenda, estou tentando ser feliz, estou dando a oportunidade de reconstruírem os retalhos que eu ainda reluto em chamar de coração. Sabe o por que? Eu cansei de sofrer, percebi que nesse tempo todo a pessoa realmente boa, sincera e que merece ser feliz sou eu.
Eu ainda digo, não serei feliz como eu sonhei em ser com você um dia, afinal, eu estou mais frágil do que eu parecia estar quando você me viu pela primeira vez. Eu posso superar essa, já superei tantas coisas... Quero apenas que saiba, eu te amei e não se esqueça: se encontrar novamente um amor que seja parecido com esse, não o despreze, você já fez estragos de mais num só coração.

Eis o meu maior desabafo, compartilhado com meus leitores.

3 comentários:

  1. Parabéns por conseguir falar dos seus sentimentos assim, muitos tentam, mas poucos conseguem.
    Seu blog também é ótimo, e obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas, fico tão feliz com os comentários de você, muito obrigada, voltem sempre! Beijos.

    ResponderExcluir