Raízes do coração


Quando se é adolescente, às vezes, os olhos se enchem de lágrimas e insistem em transbordar, seja lá onde você estiver ou com quem estiver. O motivo: tudo. Em meio a uma situação, simples que seja, coisas pequenas machucam lá no fundo do sentimento. E então deixamos de ser apenas meninas para nos transformarmos num poço de sofrimento.
Fúteis, sensíveis, infantis? Não. Apenas frágeis. E como sempre têm aquelas pessoas que só te fazem se sentir ainda pior. As palavras em momento de desabafo são o de menos, do que precisamos mesmo é de carinho e compreensão.
Não é aquele episódio que te deixou péssima o culpado por tudo, o grande culpado, é o acumulo de emoções. Reprimimos cada dorzinha sentida no coração e por fim tudo vira uma bola de neve. Depois dos soluços, vêm o arrependimento, o constrangimento e tudo parece querer te colocar sempre um andar abaixo. Precisamos então, nesses momentos de fraqueza, confiar acima de tudo em nós mesmas. Lembrar que motivos para sorrir não são só momentos que nos agradam, coisas agradáveis são feitas, desde o latido de um cachorro até o canto de um pássaro. Um botão de rosas se abrindo, uma borboleta morrendo, simbolizam sempre o recomeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário