Sereia Negra - O lançamento


Ontem, dia 23/05, aconteceu no anfiteatro do CES-JF (PUC-Minas), o lançamento do primeiro livro do autor Vinicius Grossos, Sereia Negra.
Em um bate-papo sobre a obra, o autor falou sobre processo de criação do livro e o quão radical foi dar vida a uma história tão diferente das quais estava acostumado a escrever.



O livro conta a história de Inês, uma garota solitária e infeliz, que realmente se sente como "um peixe fora d'água". Em busca de mudanças, Inês é apreendida pelo seu mundo: ela descobre ser uma sereia, a grande salvadora de um reino submerso.

"“Um peixe fora d’ água” – foi exatamente assim como Inês se sentiu a vida toda. No seu aniversário de quinze anos, Inês têm todos os seus sentimentos de revolta aflorados de forma aplacável; seu pai a abandonou assim que ela nasceu, sua mãe morreu no parto, ela nunca teve amigos, nem nunca se sentiu atraente o suficiente para os meninos com quem tivera contato. É então que Inês decide que sua vida deve ter uma mudança radical. Mal saberia ela que essa mudança estava mais próxima do que ela imaginava... Numa tempestade repentina e sobrenatural, Inês é tragada pelos mares – tragada pelo seu mundo. Inês é uma sereia. E mais do que isso, ela é uma lenda viva – um ser aguardado por todas as sereias e tritões de Atlanta, um dos vários reinos que existem abaixo do mar sem o conhecimento dos humanos, como a grande salvadora deles. Inês é a Sereia Negra, a única sereia de cor negra de toda a história! Mesclado de fantasia e magia, lendas gregas e brasileiras, somado a um retrato da nossa realidade social, Sereia Negra promete te mostrar uma nova visão não só desses seres fantásticos, mas de questões da vida que vão além da fantasia."


A iniciativa de misturar fantasia com a realidade social é fantástica. Certamente Vinícius explora um universo completamente original; uma obra pronta para ganhar o coração de infinitos leitores.


A livro é uma lançamento da Editora Selo Jovem. Você pode adquirir pelo site e em breve nas livrarias.

Foi uma honra comparecer ao evento e prestigiar um escritor maravilhoso. Certamente esse é o primeiro sucesso de muitas. Mal posso esperar pela leitura do livro!

8 comentários:

  1. Ahhh se eu soubesse tinha ido, estudo no CES e nem ia ser dificil aparecer no evento. O livro parece ser mesmo legal, gostei do título, me deixou curiosa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena! Foi realmente bem legal.
      Parece ser ótimo!
      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir
  2. Faltou jogar na cara do sociedade que o autor em questão é seu amiguinho de sala. Puxar sardinha sem vergonha rs Brincadeiras à parte, queria muito ter ido ao evento. Ainda bem que eu tenho uma amiga blogueira que cobriu e um autor que pode autografar meu livro quando eu quiser rs Todo o sucesso do mundo aos dois!

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe onde eu posso encontrar esse livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem souber, entra em contato, por favor, preciso muito dele

      Excluir