Os melhores livros que já li - Top favoritos


Olá! Quero, primeiramente, desculpar-me pela ausência. Fui adiantada na faculdade, portanto, minhas aulas começaram no primeiro semestre letivo. Consequentemente, houve toda aquela preparação para o início das aulas. Além disso, minha primeira semana foi repleta de novidades e, de quebra, um seminário inesperado de Sociologia. Mas é maravilhoso poder continuar com meu espaço, ainda mais em um momento tão feliz.

Hoje vou contar para vocês um pouco sobre os meus queridinhos. São seis livros que, de alguma forma, marcaram a minha vida. Em cada história, pude aprender infinitas lições de vida, derramar algumas lágrimas e soltar infinitos sorrisos.


#1 - Quem é você, Alasca? de John Green.
Lido há alguns anos, esse livro tornou-se uma espécie de bíblia para mim. Recheado das mais belas filosofias de John Green, Looking For Alaska apresenta um enredo único e uma história cativante. Meu amor pela obra é tanto que inspirou o nome do meu blog. Aliás, já contei mais um pouco sobre essa história aqui.

#2 - Extraordinário de R.J. Palacio
Eu, assim como todos os leitores de Extraordinário, passei a enxergar o mundo sobre outra perspectiva após essa leitura. A tocante história de August, um garoto com uma séria deformação facial, nos dá infinitas lições sobre amor, amizade, fé e esperança.

#3 - Deslembrança de Cat Patrick
Em Deslembrança, embarcamos em universo sobre a perspectiva de London, uma garota que não consegue se lembrar do passado, mas tem conhecimento de todos os acontecimentos futuros. Uma história de amor, medo e amizade extremamente cativante, apesar de apresentar um final vago.


4# A Garota Que Eu Quero de Markus Zusak
Obra do aclamado autor de A Menina Que Roubava Livros, esse livro é narrado por Cameron Wolfe, um garoto tímido disposto a mostrar ao mundo seus valores. E suas palavras. 

5# Will&Will de John Green e David Levithan
Obra resultante de uma parceria entre dois autores incríveis, Will&Will conta a história de dois garotos com o mesmo nome: Will Grayson. Alternando os capítulos sobre a perspectiva de cada Will, somos levados ao universo de um garoto simples com um amigo extrovertido e outro, que é homossexual e preso ao seu universo particular. Quando ambas histórias se unem, a história assume um enredo de descobertas, sonhos e lições de amizade.

6# As Vantagens de Ser Invisível de Stephen Chbosky
Escrito em formas de cartas, esse livro é narrado por Charlie, um garoto solitário que logo dará início aos seus anos no Ensino Médio. Não se sabe para quem Charlie escreve. Mas, através de seus registros, acompanhamos a história do protagonista; seus medos, descobertas e aventuras.


#7 O Menino do Pijama Listrado de John Boyne
Uma história narrada sobre a perspectiva inocente de Bruno, um garoto de 9 anos, morador da Alemanha durante o período da Segunda Guerra Mundial. Ao ser transferido para um lugar distante junto de sua família, Bruno conhece pessoas que habitam um campo atrás de uma cerca próximo à sua nova residência. Entre essas pessoas, está Shmuel, um garoto judeu que estabelece com Bruno uma relação de amizade em meio aos horrores do holocausto.

Qual desses vocês já leram? Algum deles também pertence aos seus favoritos?

18 comentários:

  1. To louca pra ler todos eles também ;D

    Já sabe a nova moda de tranças? Vem ver no blog.
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/03/tendenciatrancas-na-franja.html
    Beijos ;D

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto bastante de Quem é Você, Alasca?, Extraordinário e As Vantagens de Ser Invisível <3

    http://indecision-s.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mais do que maravilhosos <3
      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir
  3. Da listinha eu só li o Menino do Pijama listrado!
    Dizem até que esse é o mais fraco do John Boyne. Tenho muita vontade de ler outros livros do autor! (:
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço outros. Vou procurar!
      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir
  4. Deslembrança é muito bom, amo a London <3
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu amei o seu post, e amei detectar alguns "livros preferidos" meus também!
    A garota que eu quero é simplesmente....perfeito. As palavras, os pensamentos e reflexões do Cam são incríveis, até hoje quero um garoto daquele para mim! haha E Quem é você Alasca? também é um dos meus livros favoritos, creio que nunca ficarei tão agoniada ao ler um livro quanto ao ler aquele! E As vantagens... também é incrível, amei!
    Porém o único que vou ter que descordar é o Deslembrança, que sinceramente foi uma decepção para mim, pois tinha tudo para ser bom... mas sei lá haha
    Beijos, amei as escolhas!

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cameron é um garoto perfeito! Ah, esses livros...
      E quanto a Deslembrança, muita gente também achou decepcionante =/
      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir
  6. Para mim é fácil listar meus livros favoritos, são tão poucos...
    No seu top está um dos livros que eu mais me decepcionei, As vantagens de ser invisível. Esperei demais dele e não foi nada do que havia imaginado.
    Gosto bastante de Alasca, um livro cheio de filosofias interessantes e que precisa ser lido mais de uma vez.
    O menino do pijama listrado é tão triste, aquele final me partiu o coração e até hoje não tive coragem de assistir ao filme.

    beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena =/
      Quanto ao filme, também chorei muito. Tanto quanto no livro.
      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir
  7. Desses dai eu já li Extraordinário e O Menino do Pijama Listrada, sããão demais, eu tenho uma amiga que tem As Vantagens de Ser Invisível, vou pedir emprestado pra ela

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O menino do pijama listrado e extraordinário são excelentes mesmo!

    ResponderExcluir
  9. 'quem é você, alasca?' é um dos meus favoritos também ♥
    eu não curti tanto 'o menino do pijama listrado', talvez pelo mesmo motivo de 'extraordinário' também não ser um dos meus favoritos: eu criei uma expectativa enorrrrme e não foi muito o que eu imaginei que fosse ser :(

    quero muito ler 'will&will'. comecei a ler algumas páginas na livraria, mas quero ele pra mim, pra eu ler com calma em casa! hahhaah

    beijinhos :D

    www.petitemanie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena =/ no meu caso foi ao contrário, não criei expectativas e me surpreenderam <3
      Will&Will é maravilhoso!
      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir