Resenha: Com Louvor

Com Louvor
Autora: Cecily Von Ziegesar
Editora: Galera Record
313 páginas.
Classificação: 

Sinopse: Shipley é sinônimo de boa moça. Nunca faz nada errado, tem uma boa relação com sua família e entrou para uma boa faculdade. Além de tudo, é linda, loura e, surpreendentemente, virgem. Decidida a se transformar, ela já chega ao campus da Dexter College com um maço de cigarros na bolsa, um chiclete na boca e na primeira noite conhece mais três calouros. De alguma maneira, eles acabam se um grupo nada homogêneo de amigos. Logo todos irão perceber que a faculdade é muito mais do que créditos e notas e que será preciso desrespeitar algumas regras para se divertir muito! 

Como Gossip Girl sempre foi uma série aclamada por milhões de adolescentes, criei muitas expectativas ao começar a ler "Com Louvor", obra da autora da série. Confesso que me decepcionei, afinal, a escrita se mostrou confusa e não houve um acontecimento ou trama que me prendesse e  fizesse com que eu levasse a leitura arduamente até o fim.

O livro começa com Shipley, a loira linda e boa moça que irá começar seu ano letivo na faculdade Dexter. Virgem e cansada do estereótipo de certinha, Shipley quer que sua vida de universitária transforme sua personalidade. Logo na primeira noite, são apresentados os personagens Eliza (colega de quarto de Shilpley, estilosa, desleixada e com linguajar pouco elegante), Nick (o hippie sensível e alérgico que vive com uma trouxinha de maconha por perto) e Tom (um típico mauricinho com tendência à arte). Quando se conhecem, os quatro personagens vão para a noite/acampamento de orientação da Dexter, onde se drogam e vivem momentos divertidos. É nessa noite que os quatro se perdem e vão parar numa fazenda vizinha, onde moram Adam e Tragedy Gatz, que são irmãos. Adam também é aluno da Dexter. A partir daí, o livro gira em torno dos cinco personagens.

"Eliza avaliava sua própria propensão à violência. Nas ultimas 12 horas, ela vira cinco caras caindo sob o feitiço do short branco e irritante de Shipley: os vizinhos de alojamento, o Nick ferido, o Tom cara-de-vômito, e agora esse garoto da fazenda. Se o serial killer não aparecesse, teria de assassinar Shipley ela mesma." - Pág. 72.

Todos os garotos nutrem um paixão pela loira maravilhosa Shipley, que logo começa a namorar com Tom, mas depois nutre uma paixão intensa por Adam. Ao decorrer da história, Nick e Eliza se entendem e vivem  um romance. 


Além disso, Shipley tem um irmão perdido, Patrick, ex-estudante problemático da universidade que vive perdido pela região. Patrick começa uma amizade diferente e intrigante com Tragedy, fazendo com que o ponto mais legal da história seja Patrick (ou Pink Patrick, seu apelido) salvando a garota de uma situação terrível.

O livro foca muito em drogas e situações estranhas, como se os calouros universitários não passassem de bêbados inconsequentes. A forma como Shipley quer se tornar descolada é meio irritante. Tom se mostra um babaca completo e Adam um tolo apaixonado. Nick é um personagem divertido e Eliza meio apática. Confesso que esperava mais dela. Os meus personagens favoritos foram, sem dúvida Patrick e Tragedy, sendo eles a salvação da história.

"Mas havia outras coisas que ela desejava; coisas que nem sabia quem existiam. Depois que sentia o gosto do inesperado, era difícil se acostumar com menos." - Pág 313.

Como eu já disse anteriormente, acredito que Cecily pecou pela falta de enredo e de um ponto impactante. Muitas vezes a história é monótona e repetitiva. As cenas de Patrick foram as mais bem escritas e trabalhadas e é aí que se encontra um pouco de valor no livro. Leitura razoável.

26 comentários:

  1. Eu li toda a série Gossip Girl e confesso que gostei demais, achei a história ótima, criativa e muito bem escrita. Comprei "it Girl" com a mesma expectativa que você, achando que seria tão bom quanto a série da mesma autora que eu já havia lido. Me decepcionei bastante, achei a história sem graça e repetitiva.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala bem de Gossip Girl, acho que foram as altas expectativas que me fizeram decepcionar com Com Louvor.
      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir
  2. Gostei muito de Gossip Girl, mas assim como a Amanda, quando li "It Girl" odiei. Não tinha ouvido falar desse livro.

    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com Louvor é mesmo ruim! =/
      Obrigada por comentar, flor.
      Beijos!

      Excluir
  3. Gostei de Gossip Girl,amei sua resenha e sinceridade,afinal nem todo livro é bom :)

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. é muito ruim quando a gente se decepciona com um livro.
    Eu nem li gossip Girl e pelo visto nem vou ler esse também rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É muito ruim quando se decepciona com o livro. Eu acho que nao compraria, já que tu disse que o jeito da Shipley de querer se tornar descolada é irritante ( acho que nao só irritante, mas tambem, uma coisa foçada)

    Beijinhos <33
    http://toutrever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem ruim!
      E é exatamente forçado...
      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir
  6. Por acaso essa é a mesma escritora de Gossip girl ? ou eu estou enganada?

    Beijos
    http://cihsato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha, confesso que nunca li GG não. Nem tenho muita vontade...hehe


    beijos, Ca
    www.rosachamakeup.com

    ResponderExcluir
  8. É difícil você jogar toda esperança num livro e, quando começa a ler, se decepciona totalmente.
    Não é uma das leituras que eu leria não, ainda mais com um comentário desses de decepção rs.
    Já não sou muito fã dessas leituras clichês que vendem por aí, rs.

    M&N.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio livros que não cumprem as expectativas!
      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir
  9. poxa que pena que se decepcionou ):
    aconteceu isso comigo com zumbis x unicórnios! vi todo mundo falando bem, quando comecei a ler já não gostei... decepção total!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Nunca ouvi falar, parece ser otimo!

    Obrigada pela visita, tem post novo comenta?
    Beijos, http://complicada-realidade.blogspot.com.br/

    ~ ~ ~Voltei pro blog ~ ~ ~

    ResponderExcluir
  11. aah pelo jeito então eu não ia passar do 2º capítulo se a história não me prende eu nem insisto pra saber se o resto é bom >.<

    Beeeeijos, ótimo início de semana :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não sei como levei até o fim!
      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir
  12. A capa é linda, mas pelo visto a leitura não é muito boa! ):
    Li o primeiro livro de GG, gostei, mas não cheguei terminar a serie.
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas não cheguei ler ele ainda.

    Beijos
    http://www.vendesecadeiras.com/

    ResponderExcluir
  13. me parece um bom livro!

    ResponderExcluir
  14. Bom gostei da postagem!
    visite meu blog? izafreitaas.blogspot.com.br
    se gostar siga?

    ResponderExcluir