Resenha: Procura-se Um Marido



Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
472 páginas.
Classificação: 

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Alicia é uma garota-mulher de 24 anos e neta de um dos maiores e mais ricos empresários do país. Ela vive na balada junto de sua melhor amiga, Mari. Tem um amor incondicional pelo avô, o Vô Narciso, que sempre esteve ao seu lado, protegendo-a, desde que seus pais morreram.
Vô Narciso descobre um aneurisma e morre, o que deixa o mundo de Alícia em ruínas. Após a abertura do testamento, o advogado Clóvis comunica a Alicia que ela só poderá tomar posse da herança se estiver casada há mais de um ano. Enquanto isso, Clóvis é seu tutor e Hector o presidente das empresas.

"Meu avô deixara poupanças generosas para seu trio de empregados fiéis, como eu suspeitara, e o restante, ao que parecia, seria destinado a mim. Não que isso tivesse importância. Eu não ligava para a fortuna. Nunca liguei para grana. Eu só queria meu avô de volta. Trocaria sem pestanejar todo aquele dinheiro por mais um tempo com ele." - Pág. 24

Sem dinheiro e com um emprego que mal supria suas necessidades, Alicia planeja como sair dessa situação: um anúncio no jornal procurando um marido de aluguel.
Após conhecer caras bizarros, Alicia se depara com Max, o cara mais lindo do universo que é também um dos funcionários mais competentes da empresa de seu avó. Após um primeiro encontro na empresa, Alicia e Max tiveram um mútuo sentimento de antipatia, mas após o anúncio eles começam a viver um casamento de mentira, que trará benefícios para ambos.




Alicia possui um jeito estourado e divertido, já Max, apesar de todo aquele exterior durão, é um perfeito e doce cavalheiro. A convivência dos dois é gostosa demais de se acompanhar e aos poucos nasce entre eles uma linda história de amor.

"A cálida ternura que eu sentia por ele ganhou proporções gigantescas naquele momento, até que se tornou insuportável e achei que eu fosse explodir em um milhão de cores. O nó na garganta e o tremor em meu corpo me fizeram juntar as mãos firmemente sobre o colo, para que eu não o abraçasse e enterrasse a cabeça em seu pescoço, como queria desesperadamente fazer. Naquele instante, tudo o que eu queria era ficar no carro, conversando com Max até o fim dos meus dias, sem me importar se tinha um emprego medíocre. (...) Contanto que ele estivesse comigo, tudo bem para mim."  - Pág 218.

O livro vai ganhando ritmo nos últimos capítulos e há uma reviravolta e é descoberto um vilão na história. O final é incrível, você chora com os últimos capítulos e logo dá uma saudade enorme de todos os personagens.
Ótima história, Carina Rissi vem honrando a literatura brasileira. Super recomendo!

22 comentários:

  1. Nossa fiquei na vontade de ler, confesso. O título é bem inusitado! amei ♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O título é bem legal e o livro, mais ainda!
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  2. Eu nunca li um livro da Carina Rissi, mas morro de vontade, pois todos só falam bem da autora. Esse livro deve ser mesmo ótimo. Adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Carina Rissi tem uma escrita admirável, vale muito a pena ler seus livros!
      Obrigada Gabi, beijos!

      Excluir
  3. aai adoro livros emocionantes assim! Não gosto muito de chorar lendo, mas tem uns que não dá pra segurar! hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fofo demais, dá muita vontade de chorar! Hahaha
      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir
  4. Parece ser bem legal, mas não conhecia o livro rs
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ui, o livro vem um marido de brinde? eu to precisando kkk #parei

    Beeeeijos
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem! O marido da Alicia é incrível! Hahaha
      Obrigada por comentar, beijos!

      Excluir
  6. isso não é justo! pq ainda não encontrei esse livro por aqui? faz tempo que estou louca pra ler ele, mas não o acho. E agora com sua resenha, fiquei ainda mais tentada rs!
    bjs ;)

    minhaspequenasverdades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente achar na Saraiva! Você vai amar, o livro é mais do que incrível! Hahaha
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  7. Nossa, achei bem legal Adoro histórias que no final surpreendem. Vou procurar saber mais sobre esse livro.

    http://thekatisway.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha me convenceu a ler o livro.
    Preciso ler! hahaha

    Obrigada pela visita lá no meu blog. Amei o seu e estou seguindo :)

    ResponderExcluir
  9. Pooxa, agora fiquei doida pra lê!! Vou vê se acho por aqui p
    pra comprar!

    Segue de volta?

    beeijo :**

    omundodaloira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com vontade de ler.
    Adorei a sua resenha!
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Obrigada por visitar o Rosa Chiclete! Adorei teu cantinho também! Se você quiser pode me seguir, me avisa lá, que eu sigo também!
    Sou apaixonada por livros e fiquei super afim de ler esse também!

    beijinhos

    umarosachiclete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha,fiquei com vontade de ler *0*

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir