Querida Sensatez - Cap. 8

Capítulo 8 – Querido abusado
 Eu sabia que não deveria acreditar mais nos garotos. Eu sabia que não deveria mais acreditar no amor. Se eu já sofri uma vez, era óbvio que dessa vez não seria diferente.
Para variar, Bruna Figueiredo se jogava em cima do meu Miguel. E o pior, ele não fazia nada para afastá-la. Idiota. Idiota que eu amo.
Despedi de Luísa no fim das aulas e fui caminhando, sozinha com a minha angústia.
Eu estava prestes a ligar meu Ipod, quando:
- Olá, ainda iremos tomar um Milk-shake juntos. – dizia uma voz desconhecida.
Virei-me e deparei-me com o segundanista tão adorado por Luísa, que em instantes estava ao meu lado.
- Com licença, quem é você? – perguntei.
- Desculpe não me apresentar. Sou Gabriel Valenza, tenho dezesseis anos, estou no segundo ano do ensino médio, do Eliot Sistema de Ensino. – apresentou-se.
- Olá. Bem, eu sou Sofia... – comecei e fui interrompida.
- Sofia Schneider, quinze anos, primeiro ano. Também é a garota mais bonita e interessante de todo o colégio. Sem contar o fato de que também é minha futura namorada. – disparou ele.
- Agradeço pelos elogios absurdos, mas vou adiantando: você é meio maluco, não é?
Ele riu.
- Não maluco, mas tenho a certeza do que estou dizendo. – disse, confiante.
- Certeza?
- Ok, Sofia. Desculpe-me por ser bobo. Mas, por favor, me dê a oportunidade de conhecê-la. Pelo menos, deixe-me ser seu amigo. – pediu.
- Você é muito simpático, talvez possamos ser amigos.
- Tenho certeza de que ainda tomaremos um Milk-shake juntos. – reafirmou.
- Céus. – disse, rindo.
- Bom, até amanhã, minha Sofia! – disse ele.
- Até amanhã, Gabriel Valenza!
Antes que eu me virasse, Gabriel beijou meu rosto, deu um risinho e foi embora.
Mas nem mesmo as loucuras do segundanista conseguiram apagar a tristeza na qual eu me encontrava por Miguel ter me ignorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário