Sobre Fins e Sagas


15 de novembro de 2012 e chega o "fim" de uma das sagas que mais marcou toda a minha vida: Crepúsculo. Na fila, para a pré-estreia, repassei todos os momentos que vivi ao lado dessa obra. Foi Crepúsculo que resgatou meu amor adormecido pela leitura. Eu, pré-adolescente, boba, me fiz uma leitora assídua e apaixonada após a obra de Stephenie Meyer. Após Crepúsculo, nunca mais fui vista sem um livro por perto.

A saga mais apaixonante e romântica de todos os tempos. História de desafios, paixões, amor e compaixão. Inimigos naturais unidos por um bem maior. O amor além de todas as diferenças.

Eu realmente não estava preparada para mais um "fim". Depois do "fim" de Harry Potter em 15 de julho de 2011, eu jurava não suportar ver mais uma saga chegando à sua conclusão. Pois bem, estou viva, após o término das minhas duas sagas favoritas.

Amanhecer - parte 2 foi um filme mais do que incrível. Não há palavras para descrever o quanto foi perfeito. Desde as primeiras cenas, minha mão permaneceu unida com a de minha amiga (que por acaso conheci por causa da saga, há quatro anos atrás). E nas últimas cenas, nossos olhos transbordavam. Acho que nunca chorei tanto desde Harry Potter e as Relíquias da Morte.

A atuação dos atores é perfeita e cada detalhe do livro foi retratado com riqueza. É apaixonante ver o amor de Edward e Bella em seu ápice e ver a linda Renesmee se desenvolvendo. Jacob finalmente está feliz. Meu personagem favorito sorrindo simplesmente aliviou meu coração.

Tudo foi incrível, os protagonistas, mocinhos e anti-heróis. As visões de Alice, os novos vampiros, as matilhas.... tudo em perfeita sintonia.

Às vezes precisamos enfrentar os fins que menos desejávamos. Ansiedade pelos filmes e conclusões. A saudade latejando no peito. Fim... será mesmo? Eu tenho certeza que dia após dia, a saga Crepúsculo continuará viva dentro de mim, como sempre foi. Assim como Harry Potter.


PS.: Pareço uma maníaca apaixonada por ficção. Às vezes acredito que histórias são melhores que seres humanos... sabe-se lá.

2 comentários:

  1. To louca pra ver o último filme.
    Mesmo já sabendo a história (li todos os livros e ainda quero reler umas cem vezes) eu to ansiosa pra ver no cinema.

    tatilaflorentino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    O último filme é mesmo maravilhoso. Veja, você vai amar!
    É sempre bom assistir, mesmo que os livros sejam ainda melhores! Hahaha.
    Obrigada por comentar, volte sempre!

    ResponderExcluir