Serenidade

Eis que aqui estou, escrevendo sobre como eu me sinto, para variar.
O dia seguia, como todos os outros. Eu estava sabendo lidar com as mudanças e até a minha relação com meu âmago já se tornava mais fácil. Eu sorria mais, sonhava mais e até mesmo chorava menos. Tranquei os maus ventos no armário e dediquei-me a ser feliz. Felicidade boba, mas que até então me mantém serena – menos chorosa, mais forte, mais madura.
Eu andava pela rua, eu sorria com leveza. E o passado se esfregava no meu semblante. Não, eu não quero o sofrimento outra vez. Eu não posso começar lembrar das tormentas que tanto me enfraqueciam. Veja, estou forte. Olhe só, me tornei forte.
Mas eu sempre me esqueço que por mais que haja força, nossas lembranças são indestrutíveis. Por mais que eu queira me livrar do passado e seguir com a minha leveza, eu não posso. Porque todas as coisas – sejam elas doces ou amargas – fazem parte do que somos. Eu não seria quem sou hoje se não tivesse passado por tudo que passei. Eu não me veria um ser humano mais sábio, experiente, forte e compreensivo se não tivesse certa vez vivido tempestades que me abalaram. Tempestades que também me deram forças para me reconstruir.
No entanto, eu me vejo tão particularmente feliz. Não imensamente feliz, mas satisfeita. Eu me vejo serena. Tenho sido feliz com quem sou, com quem decidi ser. E eu acredito que estando tranqüila comigo, posso caminhar para um dia ser completamente feliz. E é estando tão satisfeita com o rumo de certas coisas, que me amedronto por enxergar qualquer possibilidade que possa abalar minha serenidade.
Me sinto só, às vezes surge uma vontade louca de chorar. Mas lembro-me do quanto foi difícil chegar até aqui, me estabilizar nessa rotina de dias insípidos. Então engulo o choro, agradeço à Deus e levo a vida, como tenho feito.

3 comentários:

  1. Pensava sobre isso ontem, quase com as mesmas palavras.

    ResponderExcluir
  2. É melhor ser assim... Acontece o mesmo comigo.
    Lindo teu blog, amei.
    Já te sigo.

    Espero uma visita sua no meu cantinho.
    http://delicadoeu.blogspot.com/
    Au revoir! <3

    ResponderExcluir
  3. Olá, fico tão feliz com o comentário de vocês. Que bom que podemos compartilhar sentimentos!
    Obrigada Lyv por seguir e pelos elogios, já estou indo no seu cantinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir