Acima das nuvens, sempre tem um céu azul

Fazia uma linda tarde de sol e no meio de uma praça, encontravam-se duas garotas.
Uma estava aparentemente feliz, cantarolando e distribuindo migalhas aos pássaros. A outra, se encontrava em um possível dilema com seus pensamentos, cabisbaixa e angustiada.
Os velhinhos passeavam, contentes. O sol brilhava.
A garota para de alimentar os pássaros, olha para a companheira de banco e diz:
- Olá, sou a Jess, tudo bem com você?
A garota, antes entretida com seus pensamentos, levanta o olhar e cumprimenta Jess:
- Ah, olá Jess, sou Amnie. Se eu disser que estou bem, você acreditará?
- Ora, mas é claro que não! Observei você aí, calada esse tempo todo... absorvendo pensamentos. Sabe, eu adoraria poder ajudá-la.
- Obrigada. Acontece é que são tantas coisas, que não são tão fáceis de se resolverem. - disse Amnie, com um suspiro.
- Você pode começar a aliviar tudo isso... por exemplo, me contando o que se passa. - insistiu Jess.
- Tudo bem, você venceu. Vou contar. Esse ano está sendo extremamente difícil para mim. Eu assisti a morte de duas pessoas de extrema importância na minha vida, acompanhei a separação dos meus pais e ainda vivi o dilema de mudar de cidade. Deixei amigos para trás e me vi obrigada a começar do zero. Se ao menos eu me encontrasse com o coração sadio... eu poderia enfrentar melhor as coisas. Acontece que, além de tantos problemas, um idiota ainda partiu meu coração, nesse momento tão complicado. - sussurrou Amnie, sua voz falhando, por conta das lágrimas que nascia no seu rosto.
- Poxa Amnie, eu nunca poderia imaginar o quanto tudo era tão grave... - disse Jess.
- Sabe, está tudo tão difícil... nem sei se é certo eu contar tudo isso para você, que conheço há minutos e que possui seus próprios problemas... e não precisa de alguém te enchendo com mais alguns.
- Ah, Amnie, claro que não. Fique tranquila e conte comigo. Eu vou ajudar você. Sabe, há algum tempo eu enfrentei problemas parecidos... morte, mudanças, saudade e coração partido. Sei que é tudo tão difícil, é uma carga enorme, ainda mais para garotas como nós, que só têm 15 anos! Mas acredite, tenha fé, isso é só uma nuvem negra, uma tempestade. Vai passar, eu sei que vai. E olha, quando as lágrimas insistirem em surgir, exija que seu sorriso as vença. Pois você é linda, tem um coração maravilhoso e um sorriso que traz felicidade. - incentivou Jess, abraçando a doce Amnie.
- Nossa Jess, não sabes o quanto acalmaste meu coração. Obrigada, de verdade. O mundo precisa de mais pessoas assim. - disse Amnie, abraçada em Jess, com seus olhos em lágrimas.
- Agora, que tal sairmos por aí... tomarmos um sorvete e aproveitar as coisas simples da vida? Sabe, às vezes as pequenas coisas acalmam problemas gigantescos. - sugeriu Jess.
- Eu não consigo imaginar nada melhor! - disse Amnie.
Então, as duas garotas seguiram abraçadas, com o coração mais calmo. A partir daí, Jess e Amnie vivem uma amizade maravilhosa, na qual se encontra o valor de um sorriso e das pequenas coisas, que são capazes de aquecer um coração.

4 comentários:

  1. oii

    adorei seu blog

    tô seguindo

    segue???

    http://meuryss.blogspot.com

    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Olá, muito obrigada! Seguirei o seu, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Depois da tempestade sempre tem um
    lindo arco- iris.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. oie,vi o endereço so seu blog numa revista atrevida e resolvi da uma olhada,depois disso passei a seguir vc.
    o meu blog ta começando,eu to tentando fazer ele ficar tão legal quanto o seu...
    gostaria que vc me seguisse:
    http://pattyspattys.blogspot.com/
    mmuito obrigado desde já
    Erikinha pink

    ResponderExcluir