Olá leitores do Maybe,

Hoje vou fugir um pouco da rotina "biblioteca".

Bom, não é novidade que toda menina reclama. Meu cabelo está horrível, estou gorda, essa roupa está ruim, meu pé é grande demais ou vice-versa. A verdade é que a gente em primeiro lugar, tem que procurar se aceitar. Eu sou ótima em entender as pessoas, dar conselhos como agora, mas não me entendo, por exemplo.
Vamos voltar ao assunto. Toda menina já sofreu por alguém, se empenhou, mas foi tudo em vão. A maioria das vezes acontece, mas não vale a pena ficar se entregando ao mal, sofrendo por alguém que não te quer. Não tenha pressa, se entregue a quem te merecer. Não é nada fácil esquecer alguém que você ama de verdade, mas é o caminho certo. Enquanto a aparência, se você não está satisfeita, mude. Faça um corte novo, use roupas novas, trabalhe no seu estado de espírito. Não é legal jogar todos os seus problemas em cima da sua best, da sua mãe, do seu irmão. É meio inevitável não fazer isso, mas pode prejudicar na sua relação com a sociedade, então é melhor ficar de olho nas suas reações, preste bem atenção e controle suas emoções com as pessoas.
Antes de começar a tagarelar com seus amigos sobre um aborrecimento, e tal, procure saber como eles estão. As vezes a gente se esquece que as pessoas precisam da gente, assim como precisamos delas. Nunca prenda choro, ele é o melhor remédio, espanta tudo de ruim de dentro de nós. Na hora da balada, se divirta muito, mas tome cuidado com a bebida, apesar de ser bom tem gente que faz sacanagem, fique de olho em seu copo. E também não é nada bonito ficar caindo por aí, você ainda deixa de aproveitar a festa. Para quem não despensa ficar assim, carregue sempre com você aquela amiga que faz papel de mãe, hahaha. Sempre tem aquele grupinho que "mete o pau" em você. Para esse tipo de coisa, é bom nem arrumar solução, apenas ignore.
Inveja é maior perca de tempo que existe. Se a invejosa é você, procure sempre evoluir, em vez de ficar de olho nos outros, você também pode, todos podemos. Acredite sempre nos seus sonhos, não desça os degraus, nem subas demais. Pense sempre positivo, não rola de: "Ai, tá bom demais pra ser verdade". Se estiver tudo indo bem, é porque você se esforçou, você acreditou. Quanto melhor estiver, melhor queira que esteja.

Espero que gostem, eu não sou muito boa em postagens assim, mas tentei.

Beijos :*

8 comentários:

  1. Perfeito , nós adolescentes precisamos confiar em nós mesmas , e ter a auto-estima super elevada para vivermos melhor essa maravilhosa etapa da vida :)

    ResponderExcluir
  2. Oiie.
    Ameei seeu blog.
    Vii você na atreviida, ameeei, vc é mt liinda, e escreve mt beeem.parabééns
    Te seguuindo akii, sou a 23° seguirodra, gostariia, qe vc olhasse o meeu, nao xega neem aos péés doos teeus maaas...
    http://www.diovannaphelipe.blogspot.com/
    Obriigada .
    Parabééns maais uma veez.
    Beeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! Mas foi a Cynthya quem você viu na Atrevida. Esse texto é meu, Natália. Nós somos melhores amigas e dividimos o blog.
    Vou ver seu blog :)
    E obrigada de verdade, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gaby, concordo plenamente com você e com o que a Natália escreveu. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dii, muitíssimo obrigada pelos elogios, fico feliz de saber que está curtindo o blog! Vou ler o seu blog, que deve ser ótimo! Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Curti o blog aqui, tbm vi na atrevida, hoje por sinal^^
    ah e o post muito bom, precisamos sempre de uma forcinha assim com as coisas da nossa vida!
    SEGuindo\0

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do seu blog *-*
    Seguindo, se puder..
    segue tbm ^.^

    ResponderExcluir