No universo, existem milhares de fontes de conhecimento a serem exploradas. Informações pertinentes e interessantes estão a espera do ser humano a todo momento, a fim de enriquecer a personalidade e o vocabulário daqueles que almejam o saber.
Muitas vezes, permanecemos presos aos nossos próprios costumes e tradições. Seja por receio ou falta de interesse pelo novo, nós limitamos o nosso campo de sabedoria, isso é, criamos fronteiras psicológicas ao nosso redor.
É necessário quebrar nossas próprias fronteiras e buscar novos limites. No trabalho, precisamos abusar da versatilidade em nossos ofícios, na vida acadêmica, é válido ir além, buscar novas maneiras de aprender. Na vida pessoal, as pessoas devem buscar trabalhar os próprios sentimentos e ultrapassar as fronteiras emocionais. A relação com o próximo e com o "próprio eu" precisa ser aperfeiçoada todos os dias, de modo que desenvolva o intelecto e a essência humana.
Quaisquer que sejam as fronteiras da vida, se torna interessante trabalhá-las. O homem deve conhecer seus limites, explorá-los e superá-los, a fim de desenvolver a própria mente e personalidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Querida passando aqui para dizer que tem novidade la no blog,passa la. Bejinho
ResponderExcluirgiihflore.blogspot.com
Oi linda! Vou dar uma passadinha lá, beijos!
ExcluirMuuuuuuuuito legal esse texto. *---------* E que eu consiga explorar as minhas próprias fronteiras. UAHSUUAHSUA
ResponderExcluirSuper obrigada por ter passado lá no blog. Estou tentando te seguir, mas o GFC tá com probleminhas :( Tentarei mais tarde. Beijos.
Tudo Tem Refrão
Oi Ágata!
ExcluirQue bom que você curtiu, obrigada pelo comentário e pelo elogio!
Seu blog é um amor.
Beijos!